Operação Decolar começou ainda na madrugada
Os mandados de prisão começaram a ser cumpridos nas primeiras horas do dia. Equipes da polícia civil se deslocaram para três pontos da Capital. O primeiro alvo foi uma residência localiza no bairro Geraldo Fleming.
Sem nenhuma resistência, os agentes prenderam Wanderley Carvalho Pereira de 35 anos de idade. Já neste residencial, no conjunto Xavier Maia, Roberto do Nascimento Cavaleiro também foi preso.
Nas eleições deste ano, o homem de 38 anos de idade foi candidato a deputado estadual. Os dois são suspeitos de praticaram golpes na venda de passagens aéreas. Eles atuavam há pelo menos cinco anos. Nesse tempo, várias pessoas foram enganadas.
“Eles vendiam as reservas como se fossem passagens. Em um dos casos, uma senhora com o filho doente não conseguiram embarcar de Goiânia para Rio Branco. Ela teve que desembolsar quase três mil reais”, conta o delegado Roberth Alencar.
De acordo com as investigações, Wanderley e Roberto lucravam até R$ 10 mil com o golpe. O negócio era tão bem organizado, que os dois colocavam anúncios na internet. Eles vão responder pelo crime de estelionato. A pena pode chegar a cinco anos de prisão em regime fechado.
Dos três mandados de prisão, a polícia conseguiu cumprir dois. Um outro suspeito não foi localizado e agora é considerado um foragido da Justiça.