Prioridades do segundo mandato são pontuadas
Em entrevista exclusiva ao telejornal Gazeta em Manchete, o governador reeleito Tião Viana falou sobre suas prioridades no segundo mandato. Com a vitória nas eleições, a Frente Popular do Acre completará 20 anos no poder.
Tião Viana ficou com 51,29% dos votos, enquanto Marcio Bittar, com 48,71%. No cenário nacional, não foi muito diferente. Dilma Rousseff obteve 51,64% dos votos, e Aécio Neves 48,36%.
Ambas eleições foram acirradas. “Nós usamos todas as forças para a defesa dos valores da democracia, de um projeto de estado que a população aprovou, mas o Acre vive essa tradição de eleições disputadas, assim é a democracia”, comentou.
O senador Jorge Viana, irmão de Tião, também já foi governador por dois mandatos. A gestão dos dois, somada ao mandato de Binho Marques, somam 20 anos de comando petista do estado.
Sinalizando para os próximos rumos da política da FPA, o governador fala de nova geração. “Estamos trabalhando para consolidar política de um projeto de estado. Vivemos um encontro de gerações: a minha geração com a geração que está vindo aí na prefeitura de Rio Branco hoje. O povo do Acre dizendo ‘sim’, sente uma forte mudança no estado e espera o melhor de nós”, afirma.
Questionado sobre a marca da próxima gestão, o governador coloca a Educação como assunto prioritário. “Certamente a educação é o grande desafio de quem pensa no futuro. Vamos confirmar o processo de gestão revolucionária na educação, alcançando indicadores, oportunidades para a juventude. A saúde, vamos consolidar como a mais respeitada desse país”, enfatiza.
Nesta segunda-feira, Tião Viana retomou a agenda de governador. Durante todo o dia promoveu reuniões com secretários.