Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Humaitá recebeu na noite desta quarta-feira (28), no estádio o Florestão, a equipe do Sampaio Corrêa-MA. O representante acreano jogou em casa mas de acordo com o regulamento só avançaria em caso de vitória, o que acabou não acontecendo.
O confronto terminou empatado em 1 a 1, com o time visitante saindo na frente com Bruno Baio, que aproveitou falha da defesa do Tourão para colocar o time maranhense na frente nos primeiros minutos do segundo tempo. O gol de empate do time da casa foi marcado por André Lima que mandou uma bomba de dentro da área vencendo o goleiro Felipe.

Com o resultado da partida, o Sampaio Corrêa avançou na Copa do Brasil e irá enfrentar na próxima fase o Ferroviário-CE. Por sua vez o Humaitá, eliminado da competição nacional, concentra o foco de agora em diante no campeonato acreano e também na preparação para disputar a Série D, que será realizada ainda nesta temporada.

O ponto negativo mais uma vez foi a condição do gramado. Por ser o único palco de partidas oficiais no Estado, o Florestão novamente vem concentrando todas as partidas oficiais disputadas neste período chuvoso. Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Estadual e ainda as partidas envolvendo as categorias de base como é o caso do confronto entre Galvez e Real-RR pela Copa do Brasil Sub17. A alternativa seria a Arena da Floresta, no entanto o estádio do Governo passa por uma interminável reforma.