O piloto acreano Pedro Henrique Antunes, de 18 anos, começou a 1ª etapa da 5ª temporada da Fórmula Delta com duas vitórias, após vencer a segunda corrida consecutiva no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado (13). Com isso, ele tem grandes chances de se consagrar o grande campeão da temporada.
O jovem venceu a primeira prova, nesta sexta-feira (12), com 20 pontos, seguido pelos pilotos Enzo Capolare e Rodrigo Rocha, em 2º e 3º lugar, respectivamente. Já na manhã deste sábado, Antunes garantiu mais uma vez o primeiro lugar no pódio, também com o acréscimo de 20 pontos.

Com as duas vitórias seguidas, o acreano garante a liderança e volta à pista para uma nova competição nos dias 04 e 05 de maio, para dar continuidade nas corridas.
Para a primeira corrida desta etapa, Antunes conquistou a pole position, que é a primeira colocação na largada. No segundo jogo, o grid invertido para os seis primeiros colocados da Corrida 1 rebaixou o acreano para a sexta posição na largada, mas não o impossibilitou de ser o grande campeão da segunda prova.

Em entrevista ao site Agazeta.net, Pedro Henrique contou um pouco sobre a Fórmula Delta. De acordo com ele, a competição possui nove etapas e cada uma delas tem duas corridas, como vimos nessa primeira fase, onde o jovem as venceu.
Outras vitórias
Em 2018, o jovem foi o campeão acreano de Kart, em uma competição na categoria profissional, ocorrida em Rio Branco. Já em 2023, ele ganhou a Fórmula Vee, em São Paulo, se consagrando como primeiro acreano a ser campeão paulista. Ainda em 2023, foi campeão de automobilismo virtual profissional, nas categorias 2 e 1.
Fórmula Delta
A Fórmula Delta foi Idealizada inicialmente pelo engenheiro Mauro Kern, seu atual investidor, e desenvolvida pela Minelli Racing Car, fabricante dos monopostos, servindo como degrau inicial para os kartistas que têm como objetivo alcançar modalidades mais avançadas no automobilismo, como a tão desejada Fórmula 1.
Além disso, tem a missão de profissionalizar jovens pilotos que já possuem carreira no Kart e querem aprimorar as técnicas para competir em outras categorias de automobilismo nacional ou internacional. A categoria serve como base na formação de carreira, tendo baixo custo e sendo acessível a uma base ampla de pilotos.
A Fórmula Delta está comprometida em desenvolver uma categoria superior capaz de proporcionar ferramentas e carros que potencializam o crescimento e a performance das técnicas de condução dos jovens pilotos.