Corpo de Bombeiros pede ajuda de particulares
Corpo de Bombeiros apela para que proprietários de barcos aluguem seus veículos para atender famílias desalojadas. O número de embarcações à disposição da corporação é insuficiente e a equipe do Governo resolveu alugar como forma de aumentar o número de embarcações.
Para socorrer as famílias ilhadas pela alagação, o Corpo de Bombeiros utiliza hoje, 43 barcos, sendo 9 da corporação e o restante emprestados de outras secretarias de Estado. As embarcações auxiliam no resgate de pessoas e animais e também no transporte de bens das famílias desalojadas. Só que o número de veículos tornou-se insuficiente diante da proporção da enchente.
Os socorristas pedem agora, que os proprietários de barcos, dos menores aos maiores ajudem. “A responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, no caso das pessoas que queiram ceder seus materiais, mas isso não impede que o proprietário do barco venha dirigir sua embarcação, na verdade essa ajuda é pra nós de grande valia”, disse o Capitão BM Cláudio Falcão.
O corpo de bombeiros também convoca a ajudar, quem tem caminhões, caminhonetes, veículos que auxiliem no transporte. O telefone para contato com a central de manutenção é 9991-2062.