Ponte metálica e ponte nova estão interditadas
Com a cheia histórica do rio Acre, os motoristas da capital precisaram refazer suas rotas. Vários acessos precisaram ser interditados. As águas que hoje interferem no trânsito fizeram com que o prefeito assinasse decreto de calamidade pública.
As pontes Juscelino Kubitscheck e Sebastião Dantas, conhecidas como ponte metálica e ponte nova, respectivamente estão bloqueadas pela RB Trans. O acesso a Avenida Chico Mendes, pelo bairro Seis de Agosto, também foi interrompido.
Segundo o diretor de trânsito da autarquia, Marcos Lourenço, as medidas foram necessárias para resguardar os usuários. “Na ponte metálica as pessoas estavam fazendo do local ponto turístico, os carros passavam de marcha lenta, então pra que não corra risco o usuário, optamos por interditar. Além de que as vias do segundo distrito estão com água em sua superfície, inviabilizando a circulação de veículos”, explicou.
Com todas essas intervenções a melhor opção ao condutor por enquanto é evitar o centro da capital. Quem precisa ir ao segundo distrito, por exemplo, os melhores acessos são pela terceira ponte, na Via Verde e pela quarta ponte na Avenida Amadeu Barbosa. Mesmo assim, é preciso ter bastante paciência por que o trânsito está lento, principalmente devido a grande circulação de veículos com cargas.
Outras vias, de bairros afetados mais drasticamente pela alagação também sofreram interdições. Segundo a RB Trans agora é a natureza que determina quando o curso do trânsito volta ao normal. “As previsões dizem que a partir da quarta-feira o rio pode apresentar vazante, mas estamos preparados para ficar o tempo necessário com essas intervenções”, disse Lourenço.