Prédio da Central de Rio Branco está ilhado
A cheia do rio Acre já afetou o serviço dos Correios. Cerca de duas mil encomendas entre Sedex e boletos estão retidos em Porto Velho/Rondônia, por que a Central de entregas de Rio Branco foi afetada pela enchente.
A água praticamente ilhou o prédio localizado na entrada do 2º Distrito. De acordo com o diretor regional dos Correios, Samuel Nolasco, a única alternativa foi suspender todas as postagens de encomendas e correspondências. “Havendo risco de acidentes, de doenças para os empregados tivemos que interditar o imóvel. Consequentemente como é a centralizadora regional e estadual, as atividades ficaram paralisadas sem a possibilidade de voltar nas próximas horas”, informou Nolasco.
Até quinta-feira (5), o único serviço mantido na Agência do centro será a entrega de CPF aos imigrantes que precisam do documento para seguir viagem.
A suspensão nas postagens segundo o diretor dos Correios depende do comportamento das águas. A orientação aos clientes é que procurem alternativas, como no caso de boletos. “Sugerimos que entrem em contato com as empresas para através dos sites emitir segunda via para pagamento”, disse.
Outros serviços
Na capital outros serviços foram suspensos. Na OCA está sendo feito apenas entrega de documentos que já haviam sido emitidos, além da 2ª via da conta de energia, nos demais órgãos do estado foi decretado ponto facultativo durante toda a semana.