A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC) irá realizar a II Corrida PRF Acre – Correndo contra o Câncer, que acontecerá no dia 16 de novembro, às 18h30, com concentração no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento, em parceria com o projeto “Policiais contra o Câncer Infantil 2024”, conta com dois percursos: 5km e 10km. As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro.
A II Corrida PRF Acre tem como principal objetivo promover saúde e qualidade de vida, além de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate ao câncer infantil. O evento integra o projeto “Policiais contra o Câncer Infantil”, que reforça o compromisso social da instituição em mobilizar a comunidade em torno de uma causa solidária. A corrida surgiu da necessidade de unir a prática esportiva com o apoio a crianças que enfrentam essa doença, além de engajar os agentes da PRF e a sociedade.
A corrida oferece benefícios não apenas para a saúde física e mental dos participantes, mas também fortalece a conscientização sobre a luta contra o câncer infantil. Sendo a segunda edição do evento, a expectativa é que se torne uma tradição anual no calendário da PRF/AC, ampliando a participação e o alcance da causa. O evento é aberto tanto para os servidores da PRF quanto para a comunidade em geral.
“Policiais contra o Câncer Infantil”
A corrida faz parte do projeto nacional “Policiais contra o Câncer Infantil”, que visa sensibilizar a sociedade para a prevenção e combate ao câncer infantil. O projeto é realizado principalmente durante o mês de novembro, quando são intensificadas ações em todo o país. No Acre, a corrida é uma das várias iniciativas promovidas, assim como em outros estados, onde atividades similares ocorrem para fortalecer essa causa.
As inscrições podem ser realizadas, por meio deste link, até o dia 16 de outubro.
