A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Cruzeiro do Sul, 3.500 maços de cigarros de origem estrangeira que entraram ilegalmente no Brasil. A ocorrência foi registrada na BR-364 e reforça as ações de fiscalização que a PRF vem realizando no município desde que a delegacia local foi instalada de forma definitiva, há pouco mais de um mês.
De acordo com o chefe da PRF no Acre, Getúlio Azevedo, a carga estava sendo transportada em um veículo de carga e foi encontrada durante abordagem de rotina.
“Esta apreensão está enquadrada como contrabando, porque se trata de cigarro de origem estrangeira introduzido clandestinamente no país. Localizamos três embalagens em caixas de papelão, com etiquetas de origem e destino, que tinham como destino final Cruzeiro do Sul. No total, foram 3.500 maços da marca Ponte, uma marca estrangeira”, explicou.
Segundo a PRF, a mercadoria foi encaminhada às autoridades competentes e as investigações devem apontar os responsáveis pela introdução e transporte do material no estado.



