Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (17) transportando mais de 150 quilos de drogas após uma perseguição policial que começou no Posto Fiscal da Tucandeira, em Acrelândia (AC), e terminou na Vila Califórnia, já em território de Rondônia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC), o motorista desobedeceu uma ordem de parada ao passar pelo posto de fiscalização e tentou fugir. A perseguição se estendeu por vários quilômetros até ser interceptado pelas equipes integradas de segurança.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo aproximadamente 105 kg de skunk, 28 kg de crack e 18 kg de cocaína, totalizando mais de 152 kg de entorpecentes. O suspeito, que mora em Porto Velho (RO), confessou que transportava o material ilícito. Também foram apreendidos R$ 4.955,00 em espécie, um celular e uma antena de internet.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) informou que as drogas estavam escondidas em compartimentos do carro e seriam distribuídas em diferentes estados da região Norte. Segundo as estimativas das forças policiais, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 3 milhões.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde deve responder por tráfico interestadual de drogas.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a integração das forças de segurança no combate ao tráfico e ao crime organizado nas regiões de fronteira.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.



