Seres humanos conseguiram superar a morte colocando todas as suas memórias em uma realidade virtual
Em um mundo futurístico que faria Elon Musk morrer de inveja, os seres humanos conseguiram “upar” todas as suas memórias de vida em um servidor e assim viver eternamente em um paraíso virtual, obviamente, aqueles que podem pagar por isso.
A trama de “Upload” começa quando Nathan Brown interpretado por Robbie Amell sofre um acidente um tanto quanto suspeito enquanto dirigia um carro automático, não como esses que estamos acostumados a ver, o carro tem até uma cama e dirige sozinho, entende o que quero dizer com Elon Musk morrer de inveja?
O acidente deixa Nathan em um estado grave, entre a vida e a morte, a morte tradicional como conhecemos ainda é uma alternativa, mas Ingrid Bannerman interpretada por Allegra Edwars, o convence a escolher o Paraíso virtual, uma vez que ela é de uma família rica e tem o desejo de ficar com Nathan para sempre.
Então isso quer dizer que Ingrid decide morrer para ficar com Nathan? Eu não vou dar esse spoiler, mas é possível que os biologicamente vivos interajam com os que estão vivos apenas nessa realidade virtual, basta usar um traje especial, é possível beijar, tocar, sentir, e claro, é possível ligar, realizar chamadas de vídeos, trocar mensagens. Novamente, Elon Musk está se revirando de inveja.
O então apaixonado Nathan conhece Nora, interpretada por Andy Allo, sua assistente de realidade virtual, e como diz Selena Gomez, o coração quer o que ele quer. Nora trabalha na empresa que mantém o paraíso virtual onde a consciência de Nathan foi “upada”, mas isso não impede que eles desenvolvam sentimentos um pelo outro.
Nora e Nathan começam a suspeitar que houve algo estranho na morte do mesmo, alguns de seus arquivos de memória estão corrompidos, e antes de morrer Nathan estava desenvolvendo um programa de paraíso virtual gratuito, pois aqueles que desejam viver para sempre em códigos binários precisam pagar caro para isso, ou então comprar uma espécie de “plano controle” e quando os os pontos acabam ficam congelados até o próximo mês.
Upload é uma série de Greg Daniels, sim o mesmo que dirigiu The Office, estreou no Prime Video em 2020, possui 10 episódios de 26 minutos em média e é classificada como comédia, ficção científica e romance e já foi confirmada para uma segunda temporada.
Luana Dourado é estudante de jornalismo e estagiária do site Agazeta.net.