Escola está localizada na localizada na Estrada Dias Martins, em Rio Branco
A Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) reativou o funcionamento da Escola Estadual Darcy Vargas, renomeada agora de Escola Estadual de Ensino Médio Vocacionada de Linguagens. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (4).
O prédio estava emprestado para outra secretaria, mas no início do ano foi devolvido para a educação, já com a proposta de transformar o espaço em uma escola vocacionada. Segundo o decreto, o espaço vai atender a oferta do ensino médio regular.
Daniele Matos é chefe da divisão do ensino médio e defende a criação da educação vocacionada, onde o aluno terá a oportunidade de escolher o itinerário dele dentro da escola.
“Nós temos lá o aprofundamento em língua inglesa, em língua espanhola e também na Língua Brasileira de Sinais. Essa linguagem, a libras, sai também como formação técnica profissionalizante. Então a gente faz parte do processo de implementação a educação técnica agora junto da educação básica.”, afirma.
Atualmente apenas a antiga Darcy Vargas e o Colégio Estadual Rio Branco (Cerb) seguem o perfil de escolas vocacionadas, mas a proposta é ampliar mais esses despachos dentro da nova arquitetura curricular.