Servidores se fantasiaram e fizeram a festa com crianças que foram à unidade de saúde neste sábado
A Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Vila Ivonete, é uma das 18 unidades que está participando do Dia “D” da vacinação contra covid-19, neste sábado (12). A ação é realizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Como uma forma de aumentar o número de crianças imunizadas, pois apenas 21,28% desse público estar vacinado, e diminuir o estresse na hora em que o pequeno tem que esperar 20 minutos, após receber a dose da vacina, e assim saber se terá alguma reação, a unidade decidiu realizar um dia de imunização diferente.

Foto: Cedidas
“A gente está tendo a parceria da Fundação Garibaldi Brasil, que trouxe os recriadores, eles vão está aqui até 10:30, para fazer toda a questão da recreação, pintura artística nas crianças, e o os colaboradores da Urap também estão a caráter de Chiquinha, Emília, entre outros personagens, e assim incentivar as criança a virem tomar essa essa dose da vacina contra a covid”, disse a gestora da unidade, Franciana Dantas.
Segundo a gestora, a ação incentivou no aumento da procura pela imunização. “A movimentação está maior, por conta dessa dessa atratividade para as criança, e está vindo tanto os pais e trazendo os seus filhos, e já estão se vacinando e vacinando seus filhos”, concluiu.
Saiba mais
A imunização vai ocorrer até às 17h nas Unidades de Saúde. Sheila Andrade explicou que a gestão esta disponibilizado os imunizantes da Pfizer e da Coronavac e alertou os pais para irem vacinar os filhos cedo, para que não haja desperdício de doses.
“Estamos fazendo de tudo como Atenção Básica, estamos ofertando dois imunizantes específicos, em que os pais podem optar qual será o melhor: a Pfizer ou a Coronavac. Quero deixar um alerta a população. A Coronavac é ofertada em um frasco com 10 doses, então precisamos ter um controle para que não tenhamos perda dessas vacinas dentro do município. Peço a compreensão de toda a população de Rio Branco”, disse Sheila Andrade.
Os adolescente que tenham entre 12 e 17 anos deverão comparecer à acompanhados dos pais ou responsáveis. Para que possam se vacinar é necessário estar com RG ou CPF, além do cartão do SUS em mãos.
As crianças de 5 a 11 anos deverão comparecer às acompanhados dos pais ou responsáveis. Para que possam se vacinar, também é necessário estar com RG ou CPF, além do cartão do SUS em mãos.



