Juntos
A deputada Antônia Lúcia se definiu: deixou o senador Petecão e Bocalom e se uniu a Marcio Bittar, a quem ofereceu um almoço. Chegou a hora de ver a real força da deputada no estado.
Peixes
Sexta-feira, Tião Viana estará em Cruzeiro do Sul entregando a estação de alevinos do projeto de piscicultura. E no sábado, vai a Brasileia para a inauguração de galpões para a criação de leitões destinados a pequenos produtores e ligados ao projeto Dom Porquito.
Estrada pronta
O governador Tião Viana assumiu o compromisso de inaugurar a BR-364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, este ano. O desejo do governador é que a estrada seja inaugurada pela presidente Dila Rousseff.
Dilma no Acre
Será que finalmente Dilma nos dará a honra de sua visita?
No Dnit
Tião Viana se reuniu em Brasília nesta terça-feira com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Jorge Fraxe, com quem tratou da conclusão da pavimentação da rodovia federal BR-364.
Proveitosa
O governador destacou que o encontro com o diretor do Dnit foi muito proveitoso para a conclusão da pavimentação da rodovia que foi recuperada por seis grandes frentes de trabalho mantidas pelo governo.
Rosas
As críticas do secretário de Comunicação e Turismo do Governo de Sebastião Viana (PT), Leonildo Rosas, ao Sindicato dos Políciais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) gerou grande revolta entre a classe.
Sindicalista pelego
Na publicação na rede social, Rosas afirma que “não há como manter a conversa com sindicalista pelego, que quer usar a entidade para viabilizar pleitos tucanos, em detrimento de toda uma categoria”.
Identidade dupla
Leonildo Rosas, muitas vezes, deixa transparecer ser uma espécie de cabo eleitoral super eficiente da oposição. Leonildo não tem nada a perder quando faz esse tipo de comentário, agora, Tião Viana, que está iniciando seu processo de reeleição, perde e muito.
Interior
O senador Aníbal Diniz arregaçou as mangas e partiu para o interior. Ele tem pouco tempo, já que a decisão sobre o escolhido para compor a chapa ao Senado será anunciada em um mês.
Palanque
O palanque presidencial no Acre será bastante interessante. O PMDB é aliado de Dilma, mas apoia a oposição no estado. O mesmo ocorre com o PSD de Petecão. O PSB apoia o governo do PT aqui, mas vai montar palanque para Eduardo Campos no plano federal, junto com o pessoal de Marina.
Marina Silva
Falando em Marina Silva, a ex-senadora tem demonstrado em sua página nas redes sociais que sua passagem pelo PSB é transitória. Ao invés de está fazendo campanha para Eduardo Campos, ela está incentivado os internautas, adeptos a ideologia da Rede sustentável, a se filiar ao partido.
Questionamentos
Essa parceria entre Marina e Eduardo Campos tem sido bastante questionada nos bastidores, haja vista que Marina não dá um passo em favor de Campos e ele, em contrapartida, nas entrevistas, não para de falar na importancia de ser ter o apoio de Marina nesse processo eleitoral.
Encontro
O bloco de oposição que apoia a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) se reúne hoje no auditório da Assembleia Legislativa. A pauta, o anúncio de Henrique Afonso como vice na chapa de Bittar.
Falso moralismo
Os artigos do deputado Marcio Bittar (PSDB) nos últimos dias gerou revolta entre a cúpula petista. Após a publicação do artigo “falso moralismo do PT”, o ex-presidente petista Léo de Brito fez uma lista com sugestões para os próximos artigos do tucano.
Lista
Léo de Brito sugeriu que Marcio Bittar fale em seus próximos artigos, entre outros temas, sobre Mensalão tucano de Minas; Conta Flávio Nogueira; A Era de Ouro da Corrupção no Acre e seus filhotes; Uso de notas frias na Câmara dos deputados; O uso do parlamento para aprovar leis em proveito próprio e Compra de votos de deputados para a reeleição de FHC.