Bolsa de estudo do município é votada semana que vem
A Câmara de Vereadores de Rio Branco deve votar na próxima semana a Lei de Auxílio aos Flanelinhas. Com a instalação do estacionamento Zona Azul, no centro da cidade, os flanelinhas vão perder a fonte de renda.
A prefeitura oferece uma bolsa para cursos profissionalizantes. O custo pode chegara R$ 1,2 mil para cada pessoa.
O município fez um cadastro de quem pode ser beneficiado. A empresa que vai gerenciar o sistema Zona Azul prometeu contratar 20 flanelinhas. A secretaria de serviços urbanos já contratou cinco.
Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck, a prefeitura quer reduzir o impacto financeiro, dando a oportunidade para os flanelinhas buscarem outra fonte de renda. “Não vamos deixar de lado essas pessoas, mas é preciso lembrar que os estacionamentos no centro da cidade precisam ser reorganizados.
Os comerciantes estão perdendo seus clientes porque falta espaço. Com o sistema Zona Azul, os motoristas vão poder voltar a fazer compras na área central da cidade”, explicou.
O estacionamento Zona Azul começa a operar nessa segunda-feira. Por enquanto, apenas cinco ruas que compreende a parte central da cidade estão marcadas e com os equipamentos. Os veículos vão poder ficar no máximo duas horas no estacionamento que vai custar R$ 1,50.