Policial Militar, que é proprietário, não reagiu
Assaltantes entram em comercio de Policial Militar, o rendem com uma arma de fogo na cabeça e fogem levando todo o dinheiro do caixa. O crime aconteceu por volta das oito horas da noite desta segunda-feira (12), no bairro do Colégio, município de Cruzeiro do Sul.
Dois homens pararam numa rua não iluminada. Em seguida subiram as escadas do comércio e renderam os proprietários utilizando uma arma de fogo e uma arma branca. O casal Janilton de Araújo Melo e Maria da Conceição Melo estavam sozinhos no local no momento do ocorrido. Janilton teve uma arma apontada contra a cabeça. Ele, que também é PM, disse ter obedecido às ordens dos criminosos, não reagindo ao assalto para preservar a vida.
Já a esposa do policial foi obrigada a repassar todo o dinheiro do caixa para os assaltantes enquanto estava sob ameaça de uma arma branca. Cerca de R$ 800 foram levados durante a ação.
A situação de assaltos em Cruzeiro do Sul vem se constituindo uma prática cada vez mais comum. Recentemente um assalto culminou na morte de um policial militar, Marcos Araújo que trabalhava como segurança de um empresário local quando foram abordados por assaltantes no momento em que chegavam à residência do empresário. Os criminosos já foram presos.
A Polícia Civil investiga agora o assalto ocorrido no comércio do PM Janilton. Porém, a falta do circuito interno de imagens pode dificultar as investigações de acordo com o delegado da Polícia Civil, Luiz Tonine.