Postura é referendada por presidentes dos partidos
Os futuros deputados ainda nem foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas já andam empavonados pelos corredores da Assembleia Legislativa. Parecem verdadeiras lideranças republicanas.
O assunto principal dos bastidores é a formação de um grupo de sete deputados que estaria disposto a dar as cartas a respeito da Mesa Diretora. De acordo com a fonte, o loteamento de cargos exigido pelos futuros deputados e a “gulodice” dos mesmos deixaram os deputados antigos estarrecidos.
Entre os integrantes desse grupo, estariam deputados do PDT, PCdoB e PRB. Um detalhe importante é que pelo mesmos três dos deputados eleitos estão enrolados na Justiça Eleitoral.
Em conversa, o presidente de um desses partidos nanicos já afirmou que “deputado do meu partido que não se enquadrar dentro das regras será expulso e ficará sem mandato”.
O jogo é pesado e só resta esperar o desenrolar das negociações. Uma coisa é certa e a experiência política tem dito que alguns grupos ou blocos formados não conseguem alcançar a avenida Amadeo Barbosa.