Fora de cogitação
Engana-se quem pensa que o fato da oposição ter dois candidatos ao Senado, Gladson Cameli (PP) e Roberto Duarte Júnior (PMN), faz com que a FPA viabilize também duas candidaturas.
Zero
A possibilidade de se ter dois candidatos ao Senado pela FPA é zero. Dois representantes na luta por uma única vaga ao cargo significa divisão de votos. Nada de correr riscos, todos viabilizados em uma só pessoa e um único objetivo.
Indigestão
A entrevista do senador Jorge Viana (PT) ao “Bom Dia Rio Branco”, deu indigestão em alguns membros do PC do B. Na ocasião, Jorge defendeu que o PT tenha Aníbal Diniz (PT) para o Senado e o PCdoB se viabilize em 2018.
Incisivo
Jorge foi incisivo ao dizer que não há justificativa para o PT abrir mão de uma vaga de senador já ocupada pelo partido, possibilidade esta, também, não admitida pela direção nacional.
Indignação
A afirmação do senador petista de que o Estado não pode cair em mãos erradas indignação no pré-candidato ao governo Tião Bocalom (DEM) que não tardou em rebater as críticas de Jorge Viana. Bocalom afirmou que “o Acre já está em mãos erradas ao ser administrado pelo PT há 16 anos”.
“O Acre não tem o que perder em avanço porque a única coisa em que ele avançou foi em dívidas e violência”, declarou.
Sigla fundamental
Em um almoço que reuniu o presidente estadual do PROS, Roberto da Princesinha, empresário Élson Dantas, secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, e o ex-deputado Fernando Melo, o governador Tião Viana (PT) afirmou que o PROS é uma sigla fundamental na atual conjuntura do grupo político Frente Popular do Acre (FPA).
Somar forças
Tião Viana afirma que o PROS, no Acre, veio para somar forças com a FPA e para ajudar a construir mais uma página vitoriosa para o Estado.
Vice de Tião
Durante o almoço o governador anunciou que no inicio de fevereiro estará anunciando o vice na chapa que disputará a eleição de 2014. Tião afirma que será uma mulher.
Fim ao sonho
A confirmação de que o vice será uma mulher põe fim ao sonho de Jamyl Asfury e Élson Santiago, ambos do PEN, ocuparem a vaga. Terão que se contentar com a Aleac.
Puro Sangue
Especulasse que a escolhida possa ser a chefe do gabinete civil, Márcia Regina, porém, como a chapa é “puro sangue” e Márcia permanece filiada ao PV e o partido migrou para a oposição, hipótese descartada. A menos que eles tenham feito uma manobra muito sigilosa e ela tenha se filiado ao PT.
Petecão e James Gomes
Na manhã de ontem, 28, o senador e pré-candidato ao governo Sérgio Petecão (PSD) e o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), visitaram o Projeto de Assentamento Pirã de Rã, localizado no Km 6 da estrada que liga Senador Guiomard a Boca do Acre. Durante a caminhada, a conversa era uma só: melhoria de vida daquelas comunidades. O caminho é esse.