Entrega de titulação gerou tumulto: polícia acionada
A entrega de titulação prevista em edital no processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação foi marcada por confusão e tumulto. Desorganizada, a seleção mostrou não estar preparada para receber os documentos dos candidatos.
Os professores foram chegando para a entrega dos documentos após quatro horas de provas. Os organizadores do certame não davam conta de receber o grande número de documentos na Escola José Rodrigues Leite neste domingo.
O processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação é para contratação temporária e formulado pela Fundação Carlos Bittencourt. A entrega dos documentos de titulação apenas na Escola José Rodrigues Leite causou o problema.
“Mas, há outra situação: a entrega da titulação faz parte de uma segunda etapa do certame e eles exigem que os documentos sejam autenticados em cartório, tendo custos, sem saber que serão classificados na primeira etapa”, revela a professora Telma Costa de Arraújo. A Secreteria de Estado de Educação ainda não se pronunciou sobre o problema.