Para oposição, houve “desrespeito às leis”
A sessão dessa quinta-feira parou para apresentação da chapa que vai concorrer à presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco. O evento marcou, oficialmente, o fim do projeto de um vereador de oposição numa das vagas da mesa diretora.
O vereador Rabelo Góes, um dos líderes da oposição, nem quis participar da pequena reunião de lançamento e sintetizou seu pensamento: “Foi um desrespeito às leis e ao bom senso”.
Alheio às criticas, o líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck, apresentou os nomes que serão aclamados, já que apenas dois dos quatro vereadores de oposição afirmam não votar na chapa.
Outro vereador do PSDB, Alonso Andrade, que é o vice-presidente da atual diretoria, participou do lançamento e deixou bem claro de que lado vai ficar.
O candidato a presidente, Artêmio Costa, foi escolhido diretamente pelo prefeito Marcus Alexandre. Para a cadeira de vice-presidente, Raimundo Vaz. Como primeira secretária, Rose Costa e, na suplência da secretaria, Fernando Martins. Na vaga oferecida para a oposição que é a última suplência, e que não foi aceita, ficou Manuel Marcus.