“Não houve prejuízo para ninguém”, diz fundação
Em Nota de Esclarecimento, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, responsável pelo processo seletivo de professores provisórios, responsabiliza os próprios candidatos pelo tumulto ocorrido na escola José Rodrigues Leite.
A chefe de gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação se disse “surpresa” pelo fato de a fundação ter centralizado em apenas um local a entrega dos títulos comprobatórios. A decisão acabou causando um tumulto generalizado, mas não admitido pela Funcab. Nota na íntegra, disponível no site da SEE.
Nota de Esclarecimento
Em relação ao tumulto ocorrido no último domingo, dia 21 de dezembro, na Escola Estadual José Rodrigues Leite, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) esclarece que:
Apesar do ocorrido, não houve prejuízo para ninguém. Grande parte do tumulto foi causado pelos próprios candidatos que formaram fila desde as 10h da manhã. A entrega estava prevista para ser iniciada às 13h, conforme consta nos editais de convocação para a etapa, e a situação ainda foi agravada pela chuva durante a prova, levando os candidatos a permanecerem no local após o término da prova;
– A reclamação, por parte dos candidatos que aguardavam do lado de fora, foi ocasionada por acreditarem que os candidatos que estavam do lado de dentro seriam recebidos primeiro para a entrega dos Títulos.
– Contundo, a Fundação informou que foi montada uma estrutura de mais de oito salas com cerca de 30 fiscais para atendimento dos candidatos e, quando o recebimento teve início, o atendimento fluiu sem maiores problemas. Por volta das 17h, de acordo com a FUNCAB, todos já haviam sido atendidos.