Perspectivas priorizam setor produtivo
Reeleito com pouco mais de 196 mil votos (51% do total), o governador Tião Viana, do PT, segue para o segundo mandato a frente do executivo acreano. Em entrevista a reportagem de Agazeta.net, ele fez um balanço dos últimos quatros anos.
“O sentimento é de alegria e dever cumprido. Avançamos nos últimos anos. Quando assumi, o Acre tinha três distritos industriais, hoje são treze”, destacou. Viana ainda disse que 78 indústrias foram implantadas ao longo do mandato.
Tião ainda lembrou que conseguiu unir o Acre em definitivo pela BR 364 durante o ano inteiro. Ele comemorou os resultados alcançados na gestão, como a melhor educação das regiões Norte e Nordeste e redução da mortalidade infantil.
Questionado sobre os desafios dos próximos anos, o governador afirmou que pretende encará-los com humildade. Entre eles, estão: a convergência de desenvolvimento e qualidade de vida e conservação dos recursos naturais.
Ao final da conversa, Tião Viana assumiu que precisa avançar em áreas como saúde, segurança e economia. “Queremos industrializar o Acre com alta tecnologia e gerar empregos”, concluiu.