Esgoto está entupido há vários meses no Bairro da Paz
Há três meses, Rosângela Aragão e outros moradores da rua Botafogo, no bairro da Paz, são obrigados a conviver com um esgoto estourado. O mau cheiro já faz parte da rotina. Tudo começou com a pavimentação do local. Segundo eles, a empresa responsável pelo serviço não utilizou materiais adequados durante a obra. E mesmo com o alerta, a comunidade não foi ouvida.
“Antigamente, eles colocavam bueiros e mesmo assim estourava. Imagina esses canos de 100[milímetros] para suportar a rede de esgoto de três mil pessoas dessa rua”, enfatiza o morador Edson Cavalcante.
O esgoto já contaminou o lençol freático e até mesmo a rede de água. “Nenhum poço a gente usa mais. Temos que comprar água devido que a instalação ainda não foi terminada”, ressaltou Rosângela Aragão.
Os moradores afirmam que o transtorno já foi comunicado ao Depasa, órgão responsável pela obra. Mas até o momento, nada foi feito. Sem saber a quem recorrer, eles prometem radicalizar. “Se eles[Depasa] não consertarem, a gente vai fechar a rua principal”, desabafou o morador Sebastião Souza.