Parlamentar defende construção de novo pacto federativo
Deputado federal mais votado pelo Acre, Raimundo Angelim foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ da última sexta-feira, 5. “Tenho me preparado para que a gente possa fazer um trabalho”, disse.
Para o parlamentar eleito, uma das principais prioridades na reforma política é o financiamento de campanha. “Sou a favor do financiamento público e de pessoa física, com teto”, pontuou. Angelim afirmou ser contra o financiamento de empresas.
Prefeito de Rio Branco por oito anos, Angelim mostrou-se favorável a um novo pacto federativo. Segundo ele, os municípios são responsáveis pela maior demanda da população, enquanto o governo federal centraliza a maior parte dos recursos.
“96% dos municípios têm irregularidades”, enfatizou. As cidades brasileiras, em geral, passam por uma crise econômica. Raimundo Angelim lembrou que “há mais de seis anos, nenhum município recebe emendas.” O deputado eleito argumentou ainda ser favorável a implantação do imposto único.
Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, Angelim argumentou que na Câmara, os interesses discutidos não são da maioria. “Quero ir à Brasília para trabalhar”, finalizou.