Ele voltou
Quem apostou que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), finalmente havia perdido seu cargo, errou feio. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu na noite desta quarta-feira (18), uma liminar mantendo Vagner Sales na cadeira de prefeito.
Decisão suspensa
A liminar suspendeu a execução do acórdão do TRE Acre, que pedia cassação dos diplomas e o afastamento imediato de Vagner Sales e de seu vice, Mazinho. Não foi dessa vez que conseguiram acabar com o mandado de Sales.
Polêmica
A votação do Projeto de Lei Complementar 14, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de membros da Secretaria de Educação, realizada na noite de terça-feira, em sessão extraordinária, continua gerando grande polêmica entre os membros do Movimento Mais Educação e parlamentares estaduais.
Indignado
O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) não engoliu a atitude da professora Rosângela Castro, ligada ao Movimento Mais Educação, que invadiu o plenário da casa legislativa como forma de protesto contra decisão do parlamento em colocar o projeto em votação na Casa, após terem confirmado o contrário.
Crítica
Jamyl acusou a sindicalista de agir de forma arbitrária ao quebrar o regimento interno do parlamento acreano ao entrar no plenário impedindo a continuação da sessão extra.
Estranheza
É de causar estranheza o argumento do deputado, haja vista que a coisa mais comum na Casa do Povo é a quebra do regimento interno. Os próprios parlamentares são os primeiros a fazer isso.
Coletiva
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, realizou uma coletiva de imprensa para tentar explicar o inexplicável. Na realidade, Rosana estava querendo aliviar sua barra, depois de ser flagrada pelos professores em conversação com os deputados minutos antes de o projeto ser aprovados por eles.
Defendendo os interesses do sindicato
Sobre o episódio dos professores, que realizaram um ato de protesto na Aleac, Rosana foi categórica: “São pessoas que querem defender interesses próprios. O sindicato existe para defender os interesses da maioria, da coletividade”.
Trabalhando contra a classe
A presidente do sindicato afirma que o processo de elaboração do Projeto ocorreu com a opinião da categoria, contudo, essa mesma categoria continua afirmado que Rosana trabalha em desfavor dos professores.
Ela voltou
A promotora do Ministério Público do Estado do Acre (MPE), Alessandra Marques, usou as redes sociais na tarde dessa quarta-feira para agradecer os internautas o apoio que tem recebido nos últimos dias, após ser hostilizada por alguns divulgadores da Telexfree.
Recadinho
Recadinho da promotora: “Meus caros, tenho dever de agradecer a todos pelas palavras de carinho. Tirei dias de descanso, e soube que tinha morrido, que confeccionaram camisetas com foto minha – que nem é uma das melhores (rs) -, mas o fato é que QUEM TEM MEDO NÃO VAI PARA A BATALHA! Ademais, quem não tem amigos é pobre! E eu os tenho e tenho algo muito maior, embora nem mereça tanto!