Tarauacá é surpreendida com nova cheia
As operações tapa-buraco da cidade de Tarauacá são as ações públicas municipais mais prejudicadas com as cheias. O novo repiquete registrado desde ontem alcançou nível de 10,70 metros (a cota de transbordamento é de 9,50 metros).
O prejuízo com a cheias de novembro nas áreas urbanas e rurais do município já ultrapassam os R$ 20,5 milhões. Ontem à noite, na medição feita pela Defesa Civil, o nível das águas baixo para 10,26 metros e nesta manhã de segunda-feira registrou-se 9,77 metros. A última medição, feita ao meio dia, foi de 9,90.
“Nós ainda estamos vivendo sob o Estado de Calamidade Pública e todas as instituições e todos os instrumentos estão em alerta”, assegurou o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.