Com o encerramento da segunda noite do Carnaval da Família 2025, promovido pelo Governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Acisa, as tradicionais competições desse período festivo chegaram ao fim. O evento, que reuniu foliões de todas as idades, coroou os novos reis e rainhas, que vão manter seus títulos até as festividades do próximo ano. Confira quem são os vencedores da edição deste ano.
Rainha do Carnaval
A enfermeira Erica Oliveira, de 29 anos, é a nova Rainha do Carnaval 2025. Representando o Bloco Unidos do Fuxico, esta foi a primeira vez que Erica participou do concurso, e a emoção tomou conta de seu discurso ao ser consagrada vencedora. “Eu estou muito emocionada. Eu acho que até agora não estou acreditando no que aconteceu. É a primeira vez que eu participo, gente, mas eu estou tão feliz. Eu amo o samba, eu amo o carnaval”, afirmou a rainha, visivelmente tocada.

Rei Momo
Júnior de Mônaco fez história ao conquistar o título de Rei Momo pela sexta vez. O veterano, que representa o Bloco Unidos do Fuxico e a quadrilha junina Pega Pega, brilhou na Passarela do Samba com uma fantasia luxuosa composta por mais de 20 mil pedras, avaliada entre R$ 2.500 e R$ 3.000. Inspirado em grandes nomes do Carnaval nacional, Júnior trouxe a fantasia “Tigresa”, uma homenagem à rainha de bateria Theba Pitylla, campeã em São Paulo em 2015. “Se ela estiver assistindo, Theba, foi inspirada em você, viu?”, disse Júnior, emocionado com a vitória.

Rainha Trans
A segunda noite do Carnaval da Família 2025 também foi marcada pela emoção do concurso de Rainha Trans. Natasha Houston se destacou na competição e conquistou o título com 197,3 pontos, com uma apresentação cheia de presença de palco e confiança. Representante da Junina Pega-Pega, Natasha, que tem 1,67m e é leonina, usou a frase “A vida não é medida pelos obstáculos que encontramos, mas pela coragem com que enfrentamos. Se a vida não ficar fácil, procure se tornar ainda mais forte” para resumir sua mentalidade durante o evento.

Rainha Gay
O título de Rainha Gay 2025 foi conquistado por Catarina Brandão, que venceu com uma diferença apertada de apenas 0,3 ponto. A disputa foi intensa, e a performance impecável de Catarina foi o fator decisivo para conquistar a coroação.

Com informações e imagens das repórteres Gisele Almeida, Danniely Avlis e Natália Lindoso, para o site Agazeta.net