Vagno di Paula
COPÃO COMUNITÁRIO
No último Domingo, 27 de setembro de 2014, o Prefeito de Rio Branco MARCUS ALEXANDRE, fechou com chave de ouro a final do COPÃO COMUNITÁRIO 2014, no Estádio Arena da Floresta, vencendo o time Apolônio Sales. No Copão, desfilaram 20 lindas garotas, concorrendo ao título de Musa Copão Comunitário, que teve como finalista, Ana Clara Fernandes, da Vila Jerusalém. Confira alguns flashes sob a poderosa lente de Marcos Vicentti!
O time APOLÔNIO SALES, foi o grande vencedor do COPÃO. Na foto, com o Secretário Municipal de Esporte, AFRÂNIO MOURA e o Prefeito MARCUS ALEXANDRE
Foram 20 lindas garotas de vários bairros de nossa Rio Branco, que concorreram ao título
A vencedora, Musa do Copão Comunitário 2014, ANA CLARA FERNANDES, da Vila Jerusalém, com o Prefeito de Rio Branco, MARCUS ALEXANDRE
O ponto alto e emocionante do evento foi quando a cantora YVANA PACÍFICO, caminhou até o centro do gramado e entoou lindamente, à capela, o hino acreano. Que ficou ainda mais lindo na sua tocante e afinada voz
O presidente da ACISA, JURILANDI ARAGÃO, o prefeito MARCUS ALEXANDRE e o presidente do Grupo Stars Motos, OSVALDO DIAS, que doou as três motos que foram sorteadas.
A equipe nota 10 da Secretaria Municipal de Esportes
O simpático corpo de jurados do MUSA COPÃO 2014, composto pelos jornalistas/colunistas VAGNO DI PAULA, ROBERTA LIMA, MOISÉS ALENCASTRO, CLÁUDIA SOUZA, CAMILA CABEÇA da cultura, e o presidente da ACISA, JURILANDI ARAGÃO
As simpáticas MUSAS do Copão 2013 e 2014 respectivamente, ANA CLARA FERNANDES, da Vila Jerusalém e ALINE SOUZA, do Bairro Santa Helena, com as intrépidas MARIANA KLEMER e RAQUEL COSTA
A equipe do bairro Apolônio Sales é o grande campeão do 2º Copão Comunitário, encerrado no último sábado, 27, no Estádio Arena da Floresta. Apolônio Sales venceu o Tangará em uma partida muito disputada e só definida nos pênaltis. Logo no começo do primeiro tempo o Tangará deu mostras de que iria brigar muito pelo título e numa troca de passes envolvente Milson abriu o placar. As chances seguiram sendo melhores para o Tangará, mas faltando dez minutos para acabar a etapa regulamentar, Júnior cobrou pênalti e empatou. A partida foi para a prorrogação, mas as equipes mantiveram o placar. Nos pênaltis, o Apolônio Sales se deu melhor.
Várias foram as atrações. O evento foi uma grande festa com a programação começando às 14h com a final do concurso “Minha Rua é Louca Pelo Brasil”, promovido pela Associação Comercial do Acre (ACISA), e cujo vencedor foi o time da Rua Amarelinha, no Conjunto Esperança.
O prefeito Marcus Alexandre deu as boas-vindas à torcida na abertura da programação e fez a despedida no encerramento agradecendo aos parceiros e a todos quantos se esforçaram para o sucesso do 2º Copão. Participaram da final do Copão os vereadores Gabriel Forneck, Líder do Prefeito na Câmara Municipal, e Marcelo Macedo; o presidente da ACISA, Jurilande Aragão; o presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Gilson Albuquerque, e o presidente do Grupo Stars, Osvaldo Dias, que doou as três motos que foram sorteadas.
Este foi realmente um grande torneio, reafirmou o secretário Afrânio Moura, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Rio Branco (SEMEL), organizadora do evento. Os números confirmam essa dimensão: foram 227 jogos, 973 gols e participação 2.366 atletas.
No final da tarde, às 17h30, ocorreu a final do concurso Musa do Copão, vencido pela jovem Ana Clara Fernandes Barbosa, de 19 anos, representante da Vila Jerusalém. “Estou muito emocionada. Não tenho palavras para descrever este momento”, disse ela com os olhos marejados de lágrimas.
Após a cerimônia de premiação foi feito o sorteio das motos Honda para a torcida presente, para os participantes da promoção Minha Rua é Louca Pelo Brasil e ao campeão 2014 do Copão Comunitário. “Estamos muito animados em participar deste Copão, em poder estar aqui comemorando com alegria esta festa organizada pela Prefeitura”, disse Jurilande Aragão, cuja instituição, a ACISA, é importante parceira do Copão.
A partida com a Seleção Carioca de Masters animou ainda mais o evento. Os Masters jogaram um tempo de 45 minutos contra o time Amigos do Copão/UMARB e outro tempo de mesma duração contra a equipe da ACISA, este formado basicamente por empresários e comerciantes. No primeiro, o time do Rio venceu por 3 a 1 e no segundo empatou em 0 a 0.
![]() |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |