Para ter acesso ao ônibus os moradores tem que andar até a estrada da Sobral
Informações do repórter John Catão.
Foto: Reprodução.
Segundo o representante do bairro, José Denilson, há mais de um ano o ônibus não circula na região. “É um desrespeito da prefeitura e dessas empresas, é um descaso muito grande com essa comunidade”, relatou.
Durante a pandemia da covid-19, as linhas de ônibus da cidade sofreram uma redução com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e tentar diminuir o contagio pelo coronavírus.
No entanto, com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas sanitárias o transporte coletivo deveria ter voltado ao normal, não foi o que aconteceu no bairro Aeroporto Velho.
“Tínhamos cinco ônibus que circulavam por essa comunidade e agora não temos nenhum, desde fevereiro participo de reuniões com a prefeitura para trazer o coletivo de volta e até agora nada”, desabafou Denilson.
O bairro Aeroporto Velho é um dos mais tradicionais de Rio Branco, segundo o representante, foi um dos primeiros locais a receber linhas de ônibus na cidade.

Para ter acesso ao transporte coletivo, os moradores do bairro precisam ir até a Estrada da Sobral por meio da Igreja Cristo Libertador para conseguir o acesso. “É um ônibus que já vem lotado e as pessoas ficam sujeitas a assaltos que são constantes”, concluiu o representante de bairro.