Regional do Alto Acre regride para bandeira Amarela, nível de atenção
Foto: Reprodução.
O Governo do Estado divulgou por meio de nota nesta sexta-feira (1ª), a atualização do cenário epidemiológico referente a covid-19 no estado.
A Regional do Alto Acre, composta pelos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, regrediu da bandeira verde, nível de cuidado, para bandeira amarela, nível de atenção. Agora na regional, os setores e atividades comerciais e sociais devem funcionar com lotação de 50% da capacidade de público.
A Regional do Baixo Acre, composta pelos municípios Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard e pela capital, Rio Branco, avança para a bandeira verde, nível de cuidado. Desta forma há mudança nas regras para o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que podem funcionar com lotação de 80% da capacidade do público.
Já a Regional do Juruá/Tarauacá-Envira, que contempla os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá se manteve classificada em nível de cuidado, bandeira verde, permanecendo com todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior.
O período analisado pelo Comitê Pacto Acre Sem Covid foi de 12 a 25 de setembro.