É comum o pensamento de que “se não tem calorias, então posso tomar à vontade”, mas esse é um pensamento equivocado, pois apesar da redução das calorias, a bebida não tem nenhum nutriente bom a seu organismo e ainda não acaba com a sede.
Mais sódio e mais sede: Ao retirar um ingrediente da bebida, como o açúcar, outros elementos são incluídos ou aumentados. O refrigerante zero tem alguns tipos de adoçantes e também mais sódio que a versão normal.
Com tanto sódio, o refrigerante zero não vai te hidratar. Ele vai deixar você com mais sede.
Zero açúcar e zero nutrientes: Os refrigerantes não agregam nada em sua saúde. Não são nutricionalmente bom e nada que tem ali vai trazer algum benefício. O refrigerante não tem função em seu organismo.
Risco de doenças: Pesquisas já mostraram que o consumo diário da versão diet aumenta em 61% a chance de ter problemas cardiovasculares.
Uma boa ideia para seguir na dieta e excluir os refrigerantes é apostar em águas saborizadas. A bebida tem baixíssimo valor calórico, hidrata e ainda ajuda a perder peso com combinações de frutas com qualidades termogênicas, que aceleram o metabolismo, por exemplo.
Sucos também podem ser bem-vindos na dieta. O natural, feito com a fruta em casa, é sempre a melhor opção, mas também é possível encontrar bons sucos de caixinha nos mercados.