A política local vai ganhar um novo espaço de discussão na TV Gazeta. Estreia nesta sexta-feira o Central de Política, programa ao vivo que vai receber convidados para debater os principais assuntos da agenda política do Acre.
Após a estreia, o programa será exibido semanalmente às quintas-feiras, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e também pelo Instagram do Central de Política. Na TV aberta, a reprise vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
De acordo com o diretor-geral da TV Gazeta, Marcello Moura, a proposta é ampliar o debate político para diferentes plataformas e aproximar o conteúdo da audiência.
“A TV Gazeta inova mais uma vez e traz o debate político para dentro desse modelo de vídeo. É o primeiro programa da TV multiplataforma. A gente deixa de limitar a um espaço de TV e começa a se entender como rede de comunicação”, afirmou.
Segundo Marcello, o programa será distribuído em diferentes canais, com repercussão dos principais momentos ao longo da semana.
“Nós vamos entrar em todas as plataformas: Instagram, TikTok, Facebook, no YouTube ao vivo, e vamos repercutir tudo isso durante a semana. No sábado, meio-dia, nós vamos reprisar na TV aberta”, completou.
Debate com convidados
O Central de Política terá mediação do jornalista Adailson Oliveira e contará, a cada edição, com dois convidados para discutir os bastidores e os principais temas da semana.
“O papel do nosso entrevistador é exatamente fazer a mediação. Ele entra com o tema e faz a mediação. E nós temos sempre dois convidados para discutir o que foi tema da agenda política da semana, qual é o bastidor em volta disso e qual a repercussão que isso traz para a sociedade”, explicou Marcello.
Para Adailson Oliveira, a proposta é ir além das notícias mais imediatas e mostrar ao público o que acontece nos bastidores da formação de alianças, chapas e movimentações políticas.
“A gente quer mostrar todo o quadro que existe por trás, nas entrelinhas. Agora estão se formando as chapas, e a gente fica muito nas notícias de quem são os candidatos. E nos bastidores de tudo isso, o que é que se discute?”, afirmou.
Segundo o apresentador, a ideia é traduzir esse cenário para o público de forma mais direta e acessível.
“A nossa ideia é tirar essas informações de bastidores, que não são veiculadas normalmente, e colocar num programa que as pessoas possam entender como está acontecendo todo esse sistema”, disse.
Na estreia, o programa deve receber Leonildo Rosas e Jonathan Santiago como convidados.
Conteúdo para as redes
Além da transmissão ao vivo, o programa terá cortes e trechos disponibilizados durante a semana nas redes sociais. Segundo Adriano Nobre, coordenador de Comunicação Digital, a proposta é fazer com que o conteúdo circule também entre os públicos que acompanham política pelas plataformas digitais.
“Central de Política é um programa que vem nesse formato das redes sociais. Ele vai ser transmitido pelo nosso canal do YouTube e simultaneamente também pelo perfil do Instagram do programa”, explicou.
Os principais momentos das entrevistas serão publicados no YouTube e no Instagram.
“A nossa missão da comunicação digital é disponibilizar esse material durante toda a semana, com os principais momentos da entrevista, os cortes, para que as pessoas possam acompanhar cada fala e os momentos mais importantes do assunto abordado”, completou.
Com a estreia, a TV Gazeta aposta em um formato voltado ao debate político, com transmissão ao vivo, participação de convidados e distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas.




